TSE aponta PSOL como o terceiro partido que mais cresceu depois das eleições

psolDe outubro de 2014 até abril deste ano, o PSOL saltou de 91.326 para 104.845 filiados, tendo um crescimento de 14,80%. Isso coloca o partido no terceiro lugar entre as legendas que mais cresceram após as eleições de outubro do ano passado, ficando atrás somente dos dois partidos mais novos, no caso o Solidariedade e o Pros. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mostram que o partido saiu mais forte do último processo eleitoral.

Pelo link http://www.tse.jus.br/eleitor/estatisticas-de-eleitorado/filiados é possível saber quantos filiados cada partido, com registro oficial na Justiça Eleitoral, tem hoje, após a atualização dos dados em abril deste ano.

Os números apontam, ainda, que o PSOL, sem dinheiro de empreiteiras, loteamentos de cargos e arranjos políticos, teve um crescimento bem acima dos três maiores partidos da ordem, no caso o PT, o PMDB e o PSDB. Todos citados na Operação Lavo Jato, que investiga relações de favorecimentos de políticos e desvios de verbas da Petrobras através das maiores empreiteiras em funcionamento no país.

Com apenas dez anos de fundação, o PSOL segue crescendo com o empenho, a força e a participação de sua militância. [DDET Confira a tabela abaixo, conforme dados do TSE:]

filiação tse

[/DDET]

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM