Sindimed promove ato cultural em defesa da UPA dos Barris

sindmedO Sindimed promoverá nesta segunda-feira (8), um grande ato cultural em defesa do Sistema Único de Saúde (Sus) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris. O evento acontecerá das 16h às 19h, ao lado da UPA, localizada no Vale dos Barris (em frente ao 5º Centro, ao lado da pista de skate). Na programação, show do cantor Raimundo Sodré, poesia com Jansen Nascimento e Alberto Lima, teatro com o grupo A Pombagem e Hip Hop, com Bruno Suspeito (A Rua se Conhece).

O ato é mais uma ação do Sindimed para alertar contra a insensibilidade da Fundação José Silveira (FJS), empresa responsável pela gestão da UPA dos Barris, que em mais de 15 dias de greve dos médicos, ainda não apresentou uma proposta justa às reivindicações dos profissionais, que exigem melhores condições de trabalho, contratação de mais profissionais e salários dignos.

Na última quarta-feira (03), vestindo seus jalecos, os médicos estiveram presentes no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para acompanhar o julgamento do agravo interposto pelo Sindimed, contra a liminar que tentava impor o retorno ao trabalho.

O entendimento geral dos desembargadores é de que diante da precariedade na saúde, a greve é um direito dos médicos e, portanto, legal. O próprio presidente do TRT, desembargador Valtércio Oliveira, expressou seu descontentamento com a falta de prioridade com a saúde e criticou o dinheiro público que sai pelo ralo.

Logo após o posicionamento do TRT, a FJS já procurou o Sindimed comunicando sua disposição de retomar as negociações. Os médicos, que se mantém abertos ao diálogo desde o início do movimento, esperam que a nova proposta possa levar a um acordo que atenda as reivindicações e garanta melhor atendimento à população.

Uma nova assembleia está marcada logo após o ato cultural, às 19h, no Sindimed, quando será feito um balanço da greve até o momento e estarão em pauta os próximos passos da luta.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM