Greve nos serviços de saúde de Salvador não está descartada

DSC_0375Reclamando da postura da gestão municipal na Mesa de Negociação, servidores públicos de Salvador podem anunciar uma paralisação dos serviços, nesta terça-feira (09). Uma assembleia da categoria está marcada para acontecer na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), na Avenida Vale dos Barris. O ato terá início às 08h.

Os servidores alegam que o prefeito ainda não apresentou a contraproposta para a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015. Os trabalhadores pedem os ajustes salarias previstos no Plano de Cargos e Vencimento dos servidores da saúde, reajuste no auxílio alimentação para todo o funcionalismo, pagamento do piso salarial dos agentes de saúde e realização de concurso público.

Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador – Sindseps, Everaldo Braga, a categoria já está mobilizada em estado de greve. “Estamos aguardando o posicionamento da gestão municipal para a nossa data-base que era no mês de maio. Apresentamos nossa pauta e não houve um retorno positivo, aliás, nem houve qualquer resposta por parte do prefeito da cidade. Essa falta de sensibilidade tem causado revolta entre os trabalhadores”, afirmou Braga.

Um movimento tem se destacado nas mobilizações dos servidores municipais. Os profissionais de saúde questionam a falta de cumprimento dos reajustes previstos no Plano de Cargos aprovado pela Câmara de Vereadores em 2010. “Não cumprir o que exige uma legislação municipal é a prova de que não existe valorização ou reconhecimento do trabalho feito nas unidades de saúde por estes homens e mulheres. Existe um sentimento coletivo de que algo precisa ser feito para que o prefeito cumpra suas responsabilidades. A greve nos serviços de saúde não está descartada”, avaliou o coordenador do Sindseps.

Share

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM