“Vivemos a pior crise da história republicana do Brasil”, afirma Aleluia

aleluia_02“Vivemos a pior crise da história republicana do Brasil”, afirmou o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, em entrevista à uma rádio, no início da tarde desta quarta-feira (03). Segundo Aleluia, os problemas de ordem econômica são agravados pela instabilidade política causada por partidos desestruturados e uma presidente da República sem liderança.

“É uma crise muito pior do que a vivida nos períodos do suicídio de Getúlio Vargas, renúncia de Jânio Quadros, golpe em João Goulart e impeachment de Fernando Collor”, assinalou Aleluia, responsabilizando os 12,5 anos de governo do PT pelo difícil momento por que passa o país. “Infelizmente, estamos apenas no começo de uma tormenta, cujos desdobramentos não fazemos nem ideia ainda”.

Para Aleluia, Lula encontrou o país num ciclo virtuoso, legado pelas reformas promovidas pelo presidente Fernando Henrique, mas, depois de fazer a mudança da Previdência Social, o presidente metalúrgico passou a surfar na onda. “Lula não deu sequência às reformas que ainda se faziam necessárias ao estado. Preferiu seguir o caminho do populismo e da corrupção, trilha seguida pela sua afilhada política e sucessora, Dilma Rousseff”.

Na avaliação do deputado democrata, o resultado está aí: “uma economia que encolhe, gerando desemprego e inflação”. “As pessoas já estão percebendo a renda diminuir, quando vão ao supermercado e veem que não compram mais a mesma coisa com a mesma quantidade de dinheiro. Sem falar que o desemprego já bate na porta de milhões de brasileiros. As empresas estão fechando”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM