Leo Prates indica equipamento de ginástica adaptado para deficientes

deficientesCom objetivo de inserir os portadores de deficiência na vida social da cidade, o vereador Leo Prates (DEM) propôs ao prefeito ACM Neto, por meio do Projeto de Indicação nº 160/15, a instalação, em várias áreas da capital baiana, de aparelhos de ginástica adaptados às necessidades desses usuários.

“Existem aparelhos de ginástica espalhados pela cidade, mas nenhum voltado a esse grupo. A atual administração municipal tem mostrado esforço para integrar os deficientes físicos a todo tipo de serviço da cidade e essa medida vem para afirmar mais uma vez esse compromisso”, declarou Leo Prates na justificativa da indicação.

De acordo com o vereador, a implantação deve ser em áreas dedicadas ao condicionamento físico. “Parques, áreas da orla marítima e centros esportivos são os locais perfeitos para inserir os equipamentos, sendo pelo menos dois aparelhos voltados exclusivamente para pessoas com deficiência física”, detalhou.

Para o vereador e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara, a medida implica diretamente em qualidade de vida das pessoas com deficiência e que pratica atividade física. “É uma forma de influenciar positivamente a saúde dessas pessoas, repercutindo ainda em igualdade e integração social”, completou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM