Joaquim Barbosa diz que política virou uma “coisa desagradável”

joaquim barbosaO ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que esteve em Israel para receber o título de doutor honoris causa da Universidade Hebraica de Jerusalém, neste domingo, afirmou que “política no Brasil se tornou uma coisa desagradável”.

O que parece é que essa avaliação vem confirmar sua falta de vontade em disputar qualquer cargo eletivo. “Nada em vida pública me encanta mais”. Segundo Barbosa, que ficou conhecido pelo grande público com o julgamento do mensalão, o país “aprendeu muito” com o escândalo que financiava deputados da base aliada do PT com recursos desviados de contratos públicos.

“No Brasil, os operadores do sistema de Justiça têm mecanismos de defesa. Juízes têm garantias de independência muito forte. O Ministério Público também, sem interferência de governo”, disse o ministro aposentado. No entanto, o ex-presidente do STF se recusa a falar sobre o julgamento que lhe trouxe fama: “Quanto ao mensalão, isso é coisa do meu passado. Agora estou em outra”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM