Salvador: local de prática esportiva poderá ter ambulância

ambulanciaA vereadora Aladilce Souza (PCdoB) propôs na Câmara Municipal de Salvador um projeto de lei em que torna obrigatória a presença integral de uma ambulância de resgate e de profissionais da área de saúde em locais de concentração de prática esportiva.

De acordo com a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara, o objetivo do projeto é resguardar a vida de pessoas que praticam atividades físicas. “Praticantes de esporte estão sujeitos a mal estar ou lesões e essa medida traz maior segurança a essas pessoas”, explicou Aladilce.

Enfermeira por formação, a vereadora avaliou com olhar médico os benefícios do projeto. “A presença de socorro pode contribuir para a diminuição da gravidade de lesões decorrentes de mal estar, problemas súbitos e acidentes em locais públicos. Um resgate em menos de uma hora pode ser decisivo para salvar a vida de uma pessoa”, afirmou a vereadora.

Em caso de aprovação da matéria, os locais que devem contar com a presença do resgate são o Dique do Tororó, a orla da Barra, a orla do Jardim de Alah, o Parque da Cidade, a Cidade Baixa e o Parque de Pituaçu.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM