Detran-BA realiza curso para agentes de trânsito da Prefeitura de Salvador

transitoO Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) está capacitando 550 agentes da Transalvador que participam do curso de 120h/aula em que é abordado conteúdo relacionado à legislação, direção defensiva, educação para o trânsito, primeiros-socorros, engenharia e operação de tráfego. Após o curso teórico, os servidores terão aulas práticas de fiscalização nas ruas da capital baiana.

Há 16 anos atuando como agente de trânsito, Valter Roberto Santos, 47, disse que a capacitação do Detran vai aprimorar o seu trabalho. “Faz 15 anos que não participávamos de um curso como esse. Muitas coisas mudaram na legislação e não tivemos a oportunidade de discutir as novas regras. Estávamos precisando muito do curso. Só tenho a agradecer ao Detran por nos dar essa chance”.

A situação de Celeste Araújo, 38, não é diferente. Segundo a servidora da Transalvador, a última vez em que participou de uma reciclagem foi quando conseguiu ser admitida na prefeitura em 2000. “Está sendo uma oportunidade incrível. Apesar de já conhecermos a legislação, a reciclagem e atualização são muito importantes porque tudo que fazemos reflete na sociedade. Às vezes, temos uma visão prática da coisa e, quando discutimos isso em grupo, mudamos a forma de atuação com o objetivo de melhorar o atendimento”.

Na aula desta terça-feira (26), a segunda turma do curso recebeu a visita do diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, que fez uma explanação motivacional para 54 agentes. “A nossa intenção é otimizar o uso dos recursos públicos através de capacitações, como esta, que visem a qualificação dos serviços prestados à população. Como o Detran é responsável pelo trânsito, em todo o estado, tem a competência para preparar os servidores da Transalvador, que vão lidar com o público e devem estar bem orientados”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM