Governo lança edital para obras de contenção de encostas em Salvador

contenção de encostasO Governo do Estado publicou, na edição do Diário Oficial desta terça-feira (26), edital de licitação para a realização de obras de contenção de encostas em diversos bairros de Salvador, representando um investimento de R$ 72,8 milhões. Os serviços, que serão executados pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do (Conder), integram o quarto grupo de intervenções que beneficiam 98 localidades por meio do Programa de Contenção de Encostas.

A licitação para as intervenções em 45 áreas de encostas foram divididas em três lotes. No primeiro, os serviços serão executados em 19 localidades, entre as quais, o trecho final da Avenida Bonocô, sentido Acesso Norte, bairros de Luís Anselmo, Santa Cruz/Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação. No segundo lote, serão beneficiadas 20 localidades, incluindo áreas do Arraial do Retiro, Nova Brasília e São Caetano. No último lote, seis intervenções beneficiam o bairro de Paripe.

No total, o Governo do Estado está investindo recursos da ordem de R$ 156 milhões em parceria com o Governo Federal, por meio do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento (no Eixo Áreas de Risco), coordenado pelo Ministério das Cidades.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM