Governo estuda abrir novos contratos do Fies em 2015

fiesA  presidenta Dilma Rousseff informou à presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Vic Barros, que o governo federal estuda a possibilidade de abrir novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ainda neste ano.

De acordo com a representante da organização estudantil, o relato foi feito por Dilma durante encontro no Palácio do Planalto, na noite de terça-feira (19). Ainda segundo ela, a possibilidade é liberar novos contratos no segundo semestre de 2015.

Após o encontro com a presidenta, Vic Barros informou que a UNE concorda com as medidas que o governo federal implementou no Fies sobre o controle das mensalidades e da qualidade dos cursos.

“Achamos que o Fies precisa ser ampliado no nosso país e que no segundo semestre possam ser abertos novos contratos. Além disso, o governo precisa assegurar neste semestre que todos os estudantes que já têm Fies tenham seu contrato auditado”, defendeu a presidenta da UNE.

“É fundamental que Dilma siga essa política de expansão porque muita gente depende disso para continuar na universidade”, completou Vic Barros

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM