Conferência de Saúde Mental será tema em sessão especial na CMS

aladilce2Direito e compromisso de todos – Rumo à 15º Conferência Nacional de Saúde Mental, será o tema da tradicional sessão especial em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, promovida pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB) na próxima sexta-feira (22), às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Salvador.

A IV Conferência Nacional de Saúde Mental será realizada entre os dias 27 de junho e 1º de julho, em Brasília. O objetivo do evento é promover o debate da saúde mental com os diversos setores da sociedade atual no cenário da reforma psiquiátrica e que poderá indicar os novos desafios para a melhoria do cuidado em saúde mental.

“Nós precisamos discutir e levar para essa conferência na capital federal as questões da saúde mental em Salvador, para que seja firmado o compromisso de planejar, implantar e deliberar as políticas de saúde mental para os anos seguintes aqui. Por isso, a importância de aprofundarmos nesse tema”, explicou Aladilce.

Foram convidados para a sessão o secretario de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas; o secretario municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues; o promotor José Luís da Fonseca; o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), José Álvaro Fonseca; o representante da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), coronel Peterson Portinho; além de entidades como a Associação Metamorfose Ambulante, o Centro Público de Economia Solidária, o Mobiliza Raps e o Papo de Mulher.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM