“Educação se constrói com diálogo, não com violência”, afirma Lula

Heinrich Aikawa/Instituto LulaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou, em nota publicada em sua página no Facebook, nesta segunda-feira (18), o acordo firmado entre o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e os professores do estado. Lula usou também o exemplo dado pelos governo do PT, inclusive o dele, que estabeleceu o Piso Salarial Profissional Nacional, para criticar a truculência e negligência com as quais os governos de São Paulo e do Paraná tratam os profissionais.

Na última sexta-feira (15), Pimentel encaminhou um projeto de lei pelo qual concede 31,78% de aumento para os professores da rede estadual. O projeto prevê uma valorização escalonada dos vencimentos dos professores, até 2018. “Cumprimento o governador Fernando Pimentel, que mesmo recebendo uma situação financeira difícil do governo anterior, conseguiu em cinco meses fazer o que não foi feito em 12 anos pelos tucanos no estado”, declarou Lula.

O ex-presidente ressaltou o diálogo e o respeito promovidos por Pimentel para com os educadores mineiros. “A educação é o principal caminho para um futuro melhor para todos os brasileiros. E esse caminho passa pela valorização dos professores”, ressaltou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM