Centro Universitário Estácio realiza I Festival de Cultura e Arte

fcafibO Centro Universitário Estácio da Bahia realiza nos dias 20 e 21 de maio o I Festival de Cultura e Arte. O evento promovido pelo curso de Jornalismo da instituição acontece no campus Gilberto Gil e tem como objetivo revelar os talentos da Estácio e fomentar o acesso à cultura e à arte. Para quem ainda deseja participar do festival, as inscrições podem ser feitas até o dia 19. Os interessados devem enviar um e-mail para antoniella.devanier@estacio.br, informando nome e telefone e no dia do evento levar 1Kg de alimento que vai ser doado a uma instituição beneficente.

De acordo com a idealizadora do festival e coordenadora do curso de Jornalismo, Antoniella Devanier, o evento vai funcionar como um espaço de troca cultural. “O Festival de Cultura e Arte é uma excelente forma de contribuir com a missão da Estácio de educar para transformar, pois cultura e arte são elementos importantes para uma efetiva transformação social”, destaca a professora.

Na categoria literatura acontece a divulgação do lançamento do livro de Jhone Amaral e um bate papo com o autor; sarau de poesias com Márcia Sena, Ilana Sodré, Jones Storm, Maiara Guedes e Dásio Junior. As escritoras e poetisas Morgana Gazel, Rosana Paulo e Lucymar Soares (Cymar Gaivota), além de declamarem poemas vão expor seus livros e coloca-los à venda durante o evento. A poeta Karina Rabinovitz vai contribuir com os seus Babadinhos de Poesia e leitura de poemas.

Além da apresentação dos alunos, Antoniella Devanier autografa o livro da Coletânea Poética Poe Vera que ela organizou em 2014. O livro Impressões Modernas – Teatro e Jornalismo na Bahia da jornalista e atriz Jussilene Santana também é uma das obras que estarão à venda no festival.

Na categoria música acontecem as apresentações de Claudia Gladess, backing vocal da banda Cheiro de Amor e estudante de Jornalismo, e do estudante de Direito André Veloso com a banda de reggae MERAKI.

O festival oferece ao público uma exposição de fotos de Ivan Reis, Keyla Pereira, Itana Araújo e Chris Oliveira e uma exposição dos quadros da coordenadora do Núcleo de Pesquisa da Estácio, Maria de Lourdes Reis; além de programas de rádio sobre samba de roda, rap, apresentações de danças e exposição de pôsteres e jornais murais. As palestras trazem temas do ENADE na área da Cultura.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM