Arnando Lessa propõe debate sobre Plano de Contenção de Encostas

lessa01O vereador Arnando Lessa (PT) busca junto à prefeitura e ao Governo do Estado da Bahia medidas para amparar as famílias vitimadas pelos deslizamentos de terra causados pela chuva que caiu em Salvador nos últimos dias. O presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal propôs a realização de audiência pública para discutir o Plano de Contenção de Encostas e Obras de Macro e Microdrenagens.

“Queremos uma discussão para identificar os pontos a serem melhorados e acabar com os alagamentos constantes numa ação de médio a longo prazo. A Comissão vai mobilizar esse debate com órgãos técnicos, como a Secretaria Municipal do Urbanismo e Transporte, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos”, adiantou o vereador Arnando Lessa.

Ele disse ainda que acredita no esforço conjunto entre o governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto para atender os desabrigados e os que têm casas em situação de risco. “Espero que o prefeito, ao lado do governador, transforme toda essa disposição e vontade em ação para amenizar a dor das pessoas e prevenir novas tragédias. Ação significa intervenções completas, tanto na remoção de moradores das áreas de risco, como na construção de um Plano de Encostas e Obras de Macro e Microdrenagens”, completou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM