Academia de ginástica e hotel fazem parte do projeto de construção do posto de gasolina no Stiep

wf_posto_03A polêmica sobre a construção de um posto de combustíveis na região do Stiep aumentou e novos documentos chegaram pelo WhatsApp do Política na Rede. (71.93459304). Clique aqui e relembre.

Além do risco do empreendimento ter sido erguido sem respeitar os limites exigidos pela Lei de Ordenamento e Uso do Solo (Louos) e causar pavor em moradores do Conjunto Vale dos Rios, os estudantes da escola Edivaldo Boaventura temem a vizinhança do posto de combustíveis construído tão próximo à unidade escolar.

Como se não bastasse ser um novo pólo gerador de tráfego na Avenida Professor Manuel Ribeiro, o empreendimento traz no seu alvará de construção, a autorização para diversas atividades, tais como: academia de ginástica, lojas, cursos de dança e um hotel. Isso sem esquecer do perigo de um posto de abastecimento de combustíveis sem a devida pista de desaceleração na localidade conhecida como Ladeira da FIB.

wf_postoO documento emitido pela Sucom em 2012 para o processo iniciado em 2011 tem algumas informações sobre decisão judicial do Tribunal de Justiça, que pelo visto não surtiu efeito na análise do pleito da empresa requerente, esta com inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) datado do ano de 2013, ou seja, dois anos depois do pedido feito no órgão municipal.

O documento informa ainda que a área total foi um remembramento de três lotes. É importante observar que os terrenos a serem remembrados devem pertencer a um mesmo proprietário ou proprietários comuns, o que não acontece neste caso. Este procedimento demandaria nova licença autorizando a união física dos espaços, o que não é citado no alvará emitido pela Sucom.

Apesar dos aparentes conflitos com a legislação, a joia multiuso continua sendo lapidada com o esmero de especialista e a falta de fiscalização da Sucom.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM