SAC Móvel atende mais de 500 moradores no bairro de São Caetano

SAC Móvel em São CaetanoMais de 500 moradores do bairro de São Caetano e região, em Salvador, receberam gratuitamente, nestas segunda e terça-feira (11 e 12), atendimento do SAC Móvel, onde foram prestados os serviços de emissão de primeira e segunda via de carteiras de trabalho e identidade (RG), além de CPF e antecedentes criminais.

A iniciativa é resultado da parceria entre as secretarias estaduais da Segurança Pública (SSP), por meio das bases comunitárias de segurança (BCS), da Administração (Saeb) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A ação, que já levou a carreta do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) aos bairros de Rio Sena, na capital, e Itinga, em Lauro de Freitas, vai percorrer todas as 17 bases do estado, incluindo o interior, até o fim de junho.

Os serviços ofertados pelo SAC Móvel são gratuitos. Com exceção da carteira de trabalho, com tempo de espera de 15 dias, todos os documentos ficam prontos em até duas horas. Essa praticidade fez a contadora Maria Luisa Melo procurar atendimento, no bairro de São Caetano nesta terça (12), mesmo sendo moradora de Lauro de Freitas. “Vou viajar depois de amanhã [quinta, dia 14] e preciso da original da identidade, que eu não tinha mais. Sempre usei a carteira de motorista, mas, para essa viagem, precisaria do RG. Descobri que aqui fica pronto, em uma ou duas horas, o que é mais prático e rápido”.

Depois das bases comunitárias de Rio Sena, Itinga e São Caetano, a próxima a receber o SAC Móvel ainda, nesta semana, é a do Calabar, na quinta e sexta (14 e 15). O horário de funcionamento é das 8h às 17h, com senhas distribuídas por ordem de chegada para atendimentos regulares e prioritários.

Share

Um comentário

  1. clementina joaquina moreira Reply

    Bom dia, por favor tem como vocês colocarem o enderenço para que poderíamos nos descolar para lá. Desde jà agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM