Tinoco lamenta decisão da Justiça em cancelar eventos na Arena Fonte Nova

tinocoprO vereador Claudio Tinoco (DEM) lamentou a determinação da Justiça em cancelar eventos na Arena Fonte Nova. O juiz titular da 8ª Vara de Fazenda Pública de Salvador, Mário Soares Caymmi Gomes, determinou que seja cortado o fornecimento de energia do local entre as 12h desta sexta (08) e 6h deste sábado(09).

“Salvador, que vem perdendo espaços de eventos, sofre um preconceito por sua tradição de cidade festiva. Gostaria de ver a Justiça agir sobre aqueles que cotidianamente desrespeitam os ouvidos alheios. Não acreditamos que uma arena que foi concebida para também realizar eventos não preencha os requisitos legais para isso. Já tivemos eventos com mais de 40 mil pessoas, como aconteceu nos shows de Roberto Carlos, Ivete Sangalo e Elton John”.

O democrata ressaltou ainda que a nova Lei do Silêncio foi aprovada, em 1° de setembro de 2014, na Câmara Municipal de Salvador e está em vigor desde o dia 7 de outubro do ano passado. “Já está em vigor a revisão da Lei do Silêncio que cria as zonas de exclusão, inclusive no entorno da Arena, onde admite-se uma propagação sonora diferenciada. Salvador precisa ter os eventos preservados, que geram emprego e movimentam a economia da cidade. Prefiro o barulho da música que o silêncio dos intolerantes”, argumentou.

A nova Lei do Silêncio permite a emissão de sons de até 110 decibéis em eventos culturais no Pelourinho, Parque de Exposições, Rio Vermelho (entre a praia da Paciência e Praça Colombo, além da Rua João Gomes) e na Arena Fonte Nova. O mesmo acontece para 25 antes e 10 dias após do Carnaval, assim como 10 dias antes e depois do São João. Todos os eventos devem ser previamente licenciados pela Sucom. “Se há irregularidade, que seja corrigida, mas não podemos aceitar que a cidade se silencie e acabe com uma das suas mais expressivas tradições: a alegria e a música”, completa Tinoco.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM