Governo pede mais recursos para obras de contenção de encostas em Salvador

contenção de encostasA terceira fase do Programa de Contenção de Encostas, uma parceria entre os governos estadual e federal, foi aprovada nesta quinta-feira (7) pelo Ministério das Cidades. Com a decisão, 53 localidades em Salvador são beneficiadas pelo programa, entre obras concluídas e que já podem ser iniciadas.

Durante audiência com o diretor de assuntos fundiários, urbanos e prevenção de riscos do Ministério das Cidades, Thiago Galvão, o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, comemorou o atendimento ao pleito do Governo da Bahia e apresentou um novo pedido. A intenção é que outras 36 áreas passem por intervenções, para que a população que reside em locais de alto risco de desabamentos e desmoronamentos tenha mais segurança e qualidade de vida. Para a viabilidade destas obras, cerca de R$ 70 milhões serão necessários. O ministério vai analisar o pedido com celeridade.

Outro acordo firmado foi a agilidade por parte do ministério no processo de análise da quarta etapa do Programa de Contenção, que vai beneficiar 45 encostas da cidade. Fazem parte das localidades de intervenção os bairros de São Caetano, Retiro, Periperi, Plataforma, Lobato, Marechal Rondon, Coutos, Liberdade, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz, entre outras regiões.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM