DPP lança campanha para localizar pessoas desaparecidas

desaparecidosMais de 20 servidores policiais, entre delegados, investigadores e escrivães, vão participar de campanha da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) para identificar e localizar pessoas desaparecidas em Salvador. A ação acontece nesta quinta-feira (7) e no dia 14, nas estações Rodoviária e Pirajá, respectivamente. A campanha também envolve o Instituto de Identificação Pedro Melo.

Uma vez localizada, a equipe cruzará as informações da pessoa com as já existentes no banco de dados da DPP e avisará aos familiares. Quem estiver em situação de risco social e sem documento de identificação será submetido a exame datiloscópico (impressão digital).

Cartilhas e panfletos com orientações relacionadas a procedimentos, em caso de desaparecimento de algum familiar ou conhecido, serão distribuídos à população durante a ação. Segundo a titular da DPP, delegada Heloísa Simões, o trabalho em conjunto com o Pedro Melo será muito importante para ajudar na localização dos desaparecidos, que, na maioria dos casos, não portam documentos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM