Deu rolo: operação apreende alimentos vencidos e equipamentos na Baixa do Fiscal

feira_roloMais de 370 quilos de alimentos, com prazo de validade vencido, foram apreendidos durante operação do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Polícia Civil, no último domingo (03), na ‘Feira do Rolo’, na Baixa do Fiscal, em Salvador. O Departamento de Inteligência Policial (DIP) e a Transalvador também participaram da ação.

Deflagrada para combater o comércio de produtos pirateados e de origem suspeita, a operação flagrou 17 pessoas com produtos em condições irregulares – equipamentos de som automotivo, cosméticos, peças de bicicleta, furadeiras, lixadeiras, cabos e fios elétricos sem notas fiscais. Os produtos apreendidos foram encaminhados, junto com os alimentos, a um depósito municipal.

Conduzidos à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), os ambulantes flagrados foram ouvidos e, em seguida, liberados. Segundo o delegado Marcos Tebaldi, do DCCP, que coordenou a operação, eles devem comparecer à unidade para comprovar a origem dos itens com as notas fiscais. Caso isso não ocorra, vão responder pelo crime de receptação.

Tebaldi explicou que a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) está estudando a criação de um cadastro dos ambulantes que trabalham na ‘Feira do Rolo’, o que possibilitará à polícia coibir, de modo mais eficaz, a comercialização de produtos piratas ou sem procedência comprovada no local.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM