Salvador: J. Carlos Filho quer mais informações nos cardápios

salO vereador J. Carlos Filho (sem partido) solicitou à prefeitura, por meio do Projeto de Lei nº 95/2015, a obrigatoriedade de se informar a presença de sódio, lactose, camarão seco e amendoim nos pratos de bares, lanchonetes e restaurantes de Salvador. A iniciativa visa proteger o consumidor, além de oferecer nos cardápios informações indispensáveis e esclarecedoras quanto ao alimento que será ingerido.

Segundo o vereador, é necessária a atualização e a modernização dos estabelecimentos da cidade para melhor servir e atender o consumidor. “A intolerância alimentar caracteriza-se pelas reações causadas por mecanismos imunológicos e dependem das propriedades farmacológicas do alimento ou das características do paciente. O sódio, a lactose, o camarão e o amendoim são alimentos comuns com potencial de intolerância. O consumo em restaurantes, por falta de informação, pode trazer prejuízos graves à saúde”.

Na proposta, J. Carlos Filho restringe a lei aos estabelecimentos que comercializam mais de 50 refeições por dia. Aprovado e sancionado, o estabelecimento comercial terá um prazo de 90 dias para adequar os cardápios. Quem não cumprir a lei, penalidades são previstas, começando com advertência por escrito. Em caso de reincidência, haverá multa no valor R$ 500.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM