Prazo para regularização de título de eleitor termina amanhã

tituloPara não terem o título de eleitor cancelado automaticamente, eleitores que deixaram de votar ou não justificaram a ausência nas últimas três eleições devem regularizar até esta segunda-feira (4) o título de eleitor. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 1.782.034 eleitores não normalizaram a situação.

Pelo número do título é possível checar nos cartórios eleitorais ou no site do TSE se o documento está em situação passível de cancelamento. No portal do TSE basta entrar na sessão “Serviços ao eleitor” e acessar o link “Situação Eleitoral”.

Quem optar ir ao cartório deve levar documento oficial com foto, o título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa (se houver).

Sem o título, o cidadão poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição. Além disso, pode ter dificuldades para ser nomeado em concurso público, renovar matrícula em universidades públicas.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM