PSOL protocolará na PGR representação contra Beto Richa

psolO PSOL protocolará, na próxima semana, na Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília, representação contra o governador do Paraná, Beto Richa, devido aos atos de violência contra os professores, acontecidos nos últimos dias, especialmente na última quarta-feira (29).

A representação, que será assinada pela bancada do partido, tem a finalidade de solicitar ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que apure as responsabilidades penal, civil e administrativa de todos os envolvidos nos atos de violência contra os professores no Estado do Paraná, em especial do governador Beto Richa. Conforme a Lei Complementar 75/1993, a PGR é o órgão competente para investigar governadores de estado.

“Não podemos naturalizar as atrocidades. Uma ação tão desmedida da autoridade policial, com aval do governador, é um atentado não apenas às pessoas, mas à própria lei”, afirma o líder do PSOL, deputado Chico Alencar. “O Ministério Público, que é o fiscal da ordem jurídica democrática, precisa apurar as responsabilidades pela barbárie”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM