CMS: Medalha Zumbi dos Palmares para coreógrafo Zebrinha

moises rochaA Câmara Municipal de Salvador concederá a Medalha Zumbi dos Palmares ao diretor artístico do Balé Folclórico da Bahia, José Carlos Arandiba, mais conhecido como Zebrinha. A homenagem, proposta pelo vereador Moisés Rocha (PT), será nesta quinta-feira (30), às 19h, no Plenário Cosme de Farias.

A Medalha Zumbi dos Palmares é uma honraria concedida a aqueles que tenham atuado em serviços ou atividades benéficas à sociedade soteropolitana. José Carlos Arandiba, nascido em 10 de novembro de 1954, em Ilhéus, no sul da Bahia, como diretor artístico do Balé Folclórico, desenvolve importante trabalho de formação de dançarinos que integram hoje os elencos de grandes companhias internacionais.

Desde 1992 é coordenador e coreógrafo do Bando de Teatro Olodum onde participou da montagem de espetáculos de grande sucesso como Cabaré da Raça, Sonho de uma noite de verão, Ó Paí, Ó e Áfricas.

Ele tem formação em dança por meio de conceituadas companhias internacionais. Na Holanda, foi diplomado em técnica de dança moderna e teatro pela Stedelijk Conservatorium en Dansacademie de Arnhem. No Canadá, especializou-se em dança moderna e jazz pela University of British Columbia.

Zebrinha foi dançarino solista e assistente de coreografia do balé de Monte Carlo entre outras significativas atuações. Estudante de escola pública, cursou o ginásio no Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade, antes de iniciar estudos pelo mundo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM