Sílvio Humberto indica que famílias vítimas da chuva sejam isentas dos tributos municipais

silviohubO vereador Sílvio Humberto (PSB) apresentou nesta terça-feira (28), um projeto de indicação para que famílias vítimas das fortes chuvas e sofreram prejuízos patrimoniais sejam isentas do pagamento dos tributos municipais, como IPTU, TRSD – ‘taxa de lixo’, alvará de licença para construção e reforma, dentre outros. De acordo com o vereador, além da intensidade pluvial, as tragédias foram resultados da falta de uma infraestrutura adequada.

“Além de terem perdidos entes queridos, o que é irreparável, houve o prejuízo dos bens materiais, para muitos fruto de uma vida de esforço e trabalho. Portanto, não é justo que além desses prejuízos que acumularam ainda tenham que pagar tributos municipais, afinal a falta de serviços públicos ou má realização desses, colaborou com essa enorme tragédia. É preciso lembrar que alguma coisa só se tornar urgente, pois quando era importante não foi feita”, disse o socialista.

Sílvio Humberto destacou ainda que os gestores municipais devem atuar com base em um planejamento prévio, já que os deslizamentos de terra e os alagamentos aconteceram em sua maioria nos locais de sempre. “Podemos dizer que fora uma tragédia anunciada. Bom Juá, Lobato, San Martin, Imbuí, são locais que historicamente sofrem com as chuvas que caem sobre a cidade. Portanto, era dever dos gestores trabalhar com prevenção. Os próprios servidores municipais cobram que a ‘Operação Chuva’ comece antes dos períodos de alta densidade pluvial”, alertou o parlamentar.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM