Possível fechamento de call center da Coelba preocupa Gilmar Santiago

gilmarsantiO vereador Gilmar Santiago (PT) disse que está preocupado com a informação de que o call center (0800) da Coelba será fechado em Salvador, repercutindo em demissões de trabalhadores. “Serão 400 postos de trabalho que deixarão de existir em uma cidade que tem o título de capital do desemprego”, alertou. O atendimento na capital baiana é feito pela empresa Provider, que funciona na Faculdade Estácio/FIB, no bairro do Stiep.

Para reduzir despesas, segundo Gilmar, o grupo Neoenergia, controlador da Coelba (formado pela espanhola Iberdrola, Banco do Brasil e Fundo de Previdência dos Empregados do Banco do Brasil – Previ) e das empresas de energia de Pernambuco e Rio Grande do Norte, quer concentrar a central 0800 das três concessionárias em Recife e já teria contratado a empresa Tivit, da capital pernambucana.

“Esse é mais um efeito perverso da onda de privatizações feitas nos dois governos de Fernando Henrique Cardoso e um exemplo de como a terceirização só beneficia as empresas e não traz nenhuma vantagem para os trabalhadores”, avaliou o vereador.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM