Defesa Civil do Estado ajuda desabrigados pelas fortes chuvas

desabriga_boavistaA Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec) está auxiliando o município de Salvador, que foi atingido por forte chuva deste a madrugada de domingo (26). Técnicos da Sudec estão de prontidão monitorando os danos causados pelo mau tempo na capital e no interior.

Em atendimento a uma demanda do Corpo de Bombeiros, foram disponibilizados helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para agilizar o socorro às vitimas de deslizamentos de terra diante das dificuldades de circulação dos veículos por conta dos alagamentos.

Em articulação com a Defesa Civil Municipal (Codesal), o superintendente de Proteção e Defesa Civil, Rodrigo Hita, acionou as Voluntarias Sociais da Bahia (VSBA) para irem ao Colégio Helena Magalhães, onde estão pessoas desalojadas por causa de um deslizamento no bairro de São Caetano, que atingiu 15 casas sem vítima fatal.

Rodrigo Hita esteve na San Martin, uma das áreas mais atingidas, juntamente com um técnico da Defesa Civil, para avaliar os danos, prestar assessoria técnica e viabilizar auxílio emergencial. “A Defesa Civil lamenta as ocorrências em diversos bairros de Salvador e se solidariza com as famílias e amigos das vítimas. Estamos à disposição não só de Salvador, mas de todos os municípios que têm sofrido com a forte chuva dos últimos dias”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM