Câmara de Salvador recebe o evento “Giro + Legislativo”

cms_prNestas terça e quarta-feiras, 28 e 29 de abril, a Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis) promoverá a primeira etapa do “Giro + Legislativo – Etapa Nordeste” com um evento na Câmara Municipal de Salvador. O objetivo é promover o debate e o conhecimento sobre as demandas de modernização e autonomia das casas legislativas, além de política própria de recursos humanos e relação com os tribunais de contas.

Nesse primeiro evento serão trazidos temas como a importância da organização nacional dos servidores legislativos; campanha de inclusão digital de 100% das câmaras municipais; principais contradições no controle externo junto aos tribunais de contas estaduais e os caminhos para as TVs Câmaras possuírem sinal digital aberto.

O evento traz ainda discussões sobre o momento das câmaras municipais no cenário brasileiro atual e os impactos da reforma política nos legislativos municipais.

Segundo o presidente da Fenalegis, Antonio Carlos Fernandes, esta série de eventos será fundamental no fortalecimento das instituições legislativas municipais. “É fundamental que o poder legislativo possua um espaço para discutir suas questões chaves. É urgente que ultrapassemos este cenário de dependência em relação ao Poder Executivo e ações como essas nos direcionam para esse caminho”, afirma.

A Fenalegis é uma entidade sindical que representa servidores do legislativo municipal de todo o país. Fundada em 2009, a Federação tem como objetivo garantir bom funcionamento e o entrosamento do tripé que dá sustentação às casas legislativas.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM