Suíca rebate Prates: “A função da guarda já foi notificada quando atirou em cidadão indefeso”

suica_01O líder da oposição, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), rebateu o vice-líder do governo na Câmara de Salvador, Léo Prates (DEM), sobre a atuação da guarda municipal, nesta terça-feira (21). “A função da guarda já foi notificada quando atirou em cidadão indefeso, quando espancou trabalhadores nas festas populares. O que queremos é que seja um complemento para a medida populista do gestor”, diz o petista. Suíca, sem ironia, também fala que assim como Prates “foi pego de surpresa” com o anúncio da prefeitura de manter o transporte público funcionando 24h na capital.

“O que vai acontecer na verdade é pegar os ônibus que fazem o famoso ‘pernoitão’ e falar aos quatro cantos que é 24h. A cidade tem problemas para mais de metro e não adianta a prefeitura mudar o foco e nem fazer mágica querendo transformar ônibus velhos em novos, que não vai enganar mais ninguém, o que consegue na verdade é excluir todos do debate. Chega de maquiagem e de tomar medidas de ‘cima para baixo’, a prefeitura tem que assumir sua parcela de responsabilidade dos problemas estruturais de Salvador”, salienta Suíca.

Em resposta à ironia do vereador Léo Prates sobre a mudança da função da guarda municipal para reforçar a segurança pública, durante a noite na cidade, o líder da oposição diz que “poderia pedir a mudança ao deputado Valmir Assunção e até à presidente Dilma Rousseff, mas isso não resolveria uma situação que não foi debatida com a população e nem na Câmara de Vereadores. É claro que a medida vai baratear a locomoção das pessoas durante a noite, qual seria a outra razão para essa mudança? O problema é que mais uma vez a população foi excluída dos debates e, agora, até mesmo a base governista foi excluída, mostrando como a prefeitura atua”, completa Suíca.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM