Pesquisa aponta Israel como um dos países menos religiosos do mundo

pesquisas eleitoraisIsrael está entre os países menos religiosos do mundo, de acordo com uma pesquisa internacional que revelou que 63% da população mundial se considera religiosa. O levantamento feito pela Gallup International junto ao Worldwide Independent Network of Market Research colocou o Estado judeu entre os oito países menos religiosos do mundo, informou nesta terça-feira (21), o jornal econômico israelense “Globes”.

De acordo a pesquisa, realizada com 63.898 pessoas em 65 países, 57% dos entrevistados em Israel disseram que não ser religiosos; 8% responderam ser ateus convencidos; 30% se consideraram religiosos; e 5% não souberam ou se recusaram a responder. Por outro lado, nos territórios palestinos da Cisjordânia e de Gaza, apenas 19% dos entrevistados responderam não ser religiosos.

A China lidera de longe a lista de países menos religiosos do mundo, com 61% dos entrevistados autoavaliados como ateus. A lista de países com maiores proporções de ateus continua com Hong Kong (34%); Japão (31%), República Tcheca (30%), e Espanha (20%).

Os mais religiosos são Tailândia, com 94% convictos sobre sua religiosidade; Armênia (93%); Bangladesh (93%); Georgia (93%); Marrocos (93%); Fiji (92%); e África do Sul (91%).

Na média mundial, 63% das pessoas afirmaram ser religiosas, enquanto 22% disseram não ser. Apenas 11% dos entrevistados se consideraram ateus. (EFE)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM