Governo adota medidas para economizar energia e água nos órgãos públicos

atençãoOs indicadores para o monitoramento do consumo de energia elétrica e água nos órgãos da Administração Pública Federal foram estabelecidos pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). Esses indicadores vão orientar as entidades públicas sobre as boas práticas de gestão e uso de água e energia elétrica.

“Os indicadores servirão para nortear os órgãos da administração pública federal na redução de seus consumos”, afirma Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento. Os critérios foram instituídos pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) e Secretaria de Orçamento Federal  na Portaria Conjunta nº 8, publicada nesta segunda-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU). O novo normativo veio complementar a Portaria Ministerial nº 23, de fevereiro deste ano.

Segundo o novo normativo, os critérios são calculados a partir dos dados de consumo, da área construída e da quantidade de servidores informados pelos órgãos no Sistema do Projeto Esplanada Sustentável (SisPES).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM