Camaçari: Câmara aprova reajuste de salário dos professores

Após intermediar as negociações entre os professores municipais e o Poder Executivo durante todo o mês de março, os vereadores aprovaram, por unanimidade, nesta sexta-feira (17), o Projeto de Lei Nº 853/2015, que reajusta em 10,61% o salário da categoria. Votada em sessão extraordinária, a matéria também aumenta, no mesmo percentual, os valores referentes às funções gratificadas de Diretor, Vice-diretor e Secretário Escolar. O projeto segue para sanção do Executivo.

A sessão foi presidida pelo vereador Pastor Neilton (PSB). Ele destacou que a Câmara está preocupada em valorizar o trabalho dos educadores. “Aprovamos com urgência este projeto para que os alunos não sejam prejudicados. Esta foi uma negociação extensa, aqui na Câmara, na Prefeitura, com os professores reivindicando melhorias para a categoria. Aprovamos porque é uma classe que merece total respeito”, pontuou.

Durante as negociações, a Câmara recebeu a categoria em diversas ocasiões e intermediou os debates até que um acordo fosse firmado. Para o vereador Gilvan Souza (PT), a aprovação do projeto atende uma demanda importante. “Firmamos este compromisso com os nossos professores e votamos o projeto assim que ele foi encaminhado para plenário, após apreciação das Comissões da Casa. Agora ele segue para sanção do Poder Executivo”, explicou.

O vereador Falcão (DEM) também comentou a aprovação. “Aprovamos o projeto que foi feito a partir de um acordo firmado entre a categoria e o Executivo. Esperamos agora que a luta por mais melhorias para a educação tenha resultados positivos, pois os nossos alunos também são beneficiados com as conquistas”, concluiu.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM