Final de semana prolongado será de tempo quente em grande parte do estado

temperaturaCom a chegada do final de semana prolongado, referente ao feriado de Tiradentes, aumenta a expectativa de como vai ficar o tempo durante esse período. Na Bahia, as condições para este período poderão ter mudanças significativas, principalmente em relação às chuvas. Pois, como a massa de ar quente e seco começa a ganhar força, isto poderá reduzir a nebulosidade e, consequentemente, as chuvas em grande parte do estado.

Essa massa de ar deve atuar com mais intensidade nas regiões Norte, Nordeste, São Francisco e Oeste, onde o predomínio será de céu parcialmente nublado e com poucas chances de ocorrer chuvas. Ainda assim, no final da tarde e durante a noite há possibilidade de ocorrer eventos isolados de chuvas fracas em algumas localidades, sobretudo, no Oeste e São Francisco.

Chuvas de fraca intensidade também estão previstas para as demais regiões do estado, como na Chapada Diamantina, Sudoeste, Recôncavo e Sul, onde os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico devem predominar nos próximos dias. Eventos isolados de chuvas mais intensas não estão descartados de ocorrerem, principalmente, nas localidades mais próximas ao litoral, a exemplo da cidade de Salvador e região metropolitana.

Mesmo com essa previsão de céu encoberto e chuvoso em algumas regiões, a influência da massa de ar quente e seco poderá manter as temperaturas elevadas em praticamente toda a Bahia. Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde o predomínio será de céu encoberto e chuvoso, as temperaturas continuam elevadas (com mínimas de 20°C e máximas de 31°C).

No início da próxima semana, a massa de ar quente e seco continua predominando, o que deverá manter o céu ensolarado e com poucas chances de chuvas na faixa centro-norte e oeste da Bahia. Por outro lado, uma frente que avança pelo litoral do Sudeste brasileiro deve intensificar os ventos que sopram do Oceano Atlântico e, com isso, manterá o tempo chuvoso na faixa litorânea do estado.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM