Valmir pede esforço unitário para ampliar benefícios para nordestinos

valmir_assuncaoNa manhã desta quarta-feira (15), os governadores do Nordeste promoveram uma reunião na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir as ações do Poder Legislativo na região. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), conduziu a coordenação dos trabalhos que contou com a presença dos deputados da bancada nordestina.

 Presente na reunião, o parlamentar federal Valmir Assunção (PT-BA) manifestou preocupação com os dados apresentados pelos governadores. “O Nordeste possui 28% da população do Brasil, mas os investimentos não chegam a 17% deste total. É preciso que tenhamos unidade aqui no Parlamento e entre os governadores para que possamos ampliar o número de pessoas beneficiadas pelos programas, principalmente os do Governo Federal”, disse o petista.

 A ação de mobilização dos governadores da região nordestina acontece desde o ano passado com a construção de uma agenda positiva. Os políticos debateram ainda a tramitação de projetos no Congresso Nacional, que dizem respeito aos governadores, como o do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM