Sílvio Humberto chama atenção para eleições na Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado

silviohubSempre atento as questões sociais, o vereador Sílvio Humberto (PSB) chama atenção para o processo de escolha que vai eleger o novo ouvidor da Defensoria Pública do Estado. De acordo com o socialista, a disputa para assumir o cargo máximo da ouvidoria não está tendo o destaque merecido, considerando a importância que o órgão tem.

“A Defensoria é uma instituição que oferece assistência e orientação jurídica integral e gratuita para a população. E a sua ouvidoria tem como finalidade receber, encaminhar e acompanhar todas as denúncias apresentadas. Por isso, é fundamental que quem esteja na ouvidoria seja uma pessoa independente e que tenha uma história de compromisso com os mais diversos segmentos do movimento social”, explica o parlamentar.

O vereador ainda faz questão de expressar o seu apoio a candidatura da socióloga Vilma Reis para ser a próxima ouvidora geral da Bahia. “A trajetória de Vilma Reis a credencia para ocupar tal função. O seu compromisso e comprometimento em busca de interesses coletivos tornaram Vilma uma grande referência na luta por uma sociedade mais justa, democrática e livre das mais diversas formas de discriminação. Características fundamentais para ocupar a ouvidoria geral”, afirma Sílvio Humberto.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM