Salvador: Sistema de alerta sonoro vai beneficiar áreas de risco

chuvaO vereador Leandro Guerrilha (PSL) comemora o anúncio por parte do prefeito ACM Neto da implantação de um sistema de alerta sonoro nas comunidades localizadas em encostas e áreas de riscos. O sistema foi proposto pelo vereador por meio do Projeto de Lei nº 857/13, que indicou ao prefeito a criação e aplicação do Sistema de Alerta Comunitário para o período de chuvas fortes.

De acordo com Leandro Guerrilha, trata-se de mais uma vitória para a população de Salvador. “O meu lema é prevenir e não remediar e esse projeto, sem dúvida, levando em conta a instabilidade climática que atinge a capital baiana, vai ajudar a preservar mais vidas”, afirmou.

O executivo municipal pretende, ainda este ano, instalar o primeiro sistema de alerta sonoro em áreas de riscos. O projeto-piloto vai ser implantado na encosta da Avenida de Contorno, próximo aos casarões da Ladeira da Preguiça e depois ao longo da falha geológica de Salvador, que vai da Contorno até a Suburbana.

De acordo com o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Álvaro da Silveira, a expectativa é de que em julho de 2015 os equipamentos de alertas sejam instalados e as primeiras comunidades sejam treinadas. O trabalho será feito em conjunto com a Defesa Civil Nacional. Os técnicos já vistoriaram os locais onde devem ser instalados os equipamentos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM