Vereadores vistoriam reforma da Lapa nesta quarta-feira (15)

LessaNesta quarta-feira (15), às 11 horas, o vereador Arnando Lessa (PT), integrante da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da Câmara de Vereadores, visitará a Estação da Lapa junto com o presidente do colegiado, Euvaldo Jorge (PP) e os demais vereadores membros da Comissão. O objetivo da visita será fiscalizar o andamento das obras na maior estação de transbordo de Salvador e ouvir os passageiros e comerciantes que lá frequentam sobre quais os principais problemas. Responsável pelas obras, o consórcio Nova Lapa é composto pelas empresas Socicam, Participa e Axxo.

Segundo o vereador Lessa, a Estação por muito tempo permaneceu em estado deplorável e a Câmara de Salvador quer acompanhar a reforma para que os soteropolitanos sejam contemplados com um terminal de transporte público confortável e eficiente. “Eu e os demais vereadores, ao lado do presidente da Comissão, Euvaldo Jorge, queremos acompanhar as obras e saber o que se espera de melhorias no local”, declarou Arnando Lessa, que também é presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Casa Legislativa.

Maior estação de transbordo de Salvador, a Lapa teve ordem de serviço para o início das obras assinada em janeiro pelo prefeito ACM Neto (DEM). As intervenções custarão R$ 13 milhões e deverão ser concluídas em até 12 meses. O consórcio Nova Lapa ficará responsável pela limpeza, manutenção, ordenamento e segurança privada do terminal, por onde passam, em média 400 mil pessoas por dia. O contrato engloba ainda a construção de um shopping center, que deve ficar pronto em 30 meses.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM