Defesa Civil do Estado auxilia município de Santo Amaro atingido por forte chuva

Reprodução FacebookA Prefeitura de Santo Amaro, no Recôncavo, teve o auxílio da equipe da Defesa Civil do Estado (Sudec), no último fim de semana, para fazer uma análise da situação do município atingido por forte chuva e articular as providências emergenciais. Entre sexta-feira e sábado (10 e 11), a chuva na cidade alcançou 130 milímetros, o que fez o Rio Subaé transbordar e provocar danos à população. Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, Hilton Mário, cerca de mil moradores foram atingidos e estão recebendo doações de roupas e alimentos, além de atendimento médico.

O superintendente de Proteção e Defesa Civil, Rodrigo Hita esteve no local. “As primeiras providências foram tomadas e, através da Casa Civil e Ebal, estão sendo distribuídas cestas de alimentos. Articulamos também com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que providenciou duas UTIs móveis, ambulâncias, materiais, medicamentos e uma equipe de controle de epidemias. Contamos também com o apoio do Corpo de Bombeiros, para caso houvesse necessidade de resgate, o que não foi preciso, e com a Polícia Civil para assegurar a segurança da região, onde houve alguns saques”.

Não houve casos de desaparecimento, ferimento ou morte de pessoas. Mas, por conta dos estragos, o município deve decretar situação de emergência. O coordenador adjunto da Defesa Civil (Sudec), Paulo Sérgio Luz, afirmou que, apesar do nível da água estar voltando à normalidade, ainda há muitas famílias desalojadas e que perderam utensílios domésticos e outros pertences, além de comerciantes que perderam toda a mercadoria. “Vamos fazer a distribuição de kits de medicamentos. Só no bairro do Ideal, o mais atingido pela enchente, são 300 famílias que precisam de auxílio”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM