Salvador: Prefeitura notifica proprietários de imóveis e garante apoio a desabrigados

Técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) realizaram vistorias em regiões onde ocorreram desmoronamentos em Salvador, nesta quinta-feira (09), por conta da forte chuva que atinge a capital baiana desde a madrugada. Os primeiros locais a serem visitado foram os terrenos particulares onde houve o deslizamento de uma encosta, na Avenida Juracy Magalhães, no Rio Vermelho.

No bairro, três residências do Condomínio Jacarandá Horto Florestal foram notificadas para realizar a colocação e recuperação de calhas, além de mantê-las limpas. A Sucom exigiu ainda que os escoamentos das águas pluviais dessas residências não sejam direcionados às encostas localizadas na movimentada avenida, como vinha acontecendo. A Sucom concedeu até cinco dias para que os proprietários dos imóveis cumpram as solicitações.

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate (Semps) está atuando junto aos demais órgãos da Prefeitura para realizar ações de apoio às pessoas atingidas pelos impactos causados pelas chuvas. O investimento é de R$2.573.719 para aplicação em benefícios eventuais (auxílio emergencial, colchões, cobertores, lençóis, travesseiros, toalhas de banho e cestas básicas), remuneração de recursos humanos e aquisição de materiais necessários à realização do trabalho.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM