Lessa critica Codesal e prefeitura pela falta de estudos para evitar alagamentos

lessa01Presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, o vereador Arnando Lessa (PT) teceu duras críticas à atual administração da Codesal, que ficou, nesta quinta-feira (09), sem energia elétrica e, consequentemente sem telefone, ficando sem atender centenas de ligações de populares afetados com a chuva torrencial que atingiu Salvador. “Como é que um órgão, da importância da Codesal, que funciona 24 horas por dia, não dispõe de um gerador? É um momento de crise e o presidente tem a cara de pau de justificar que o telefone não está funcionando porque faltou luz. Não sabia nem dizer quando o telefone iria voltar. Que compromisso tem esse órgão com a população?”, disparou.

Na Câmara dos Vereadores, Lessa irá propor o cadastramento dos pontos de alagamento em todas as áreas da cidade para cobrar da prefeitura um diagnóstico. “Porque sempre acontece? Os canais sempre transbordam. Quais as motivações? É limpeza? È obstrução? E quais serão as medidas a serem adotadas nas próximas chuvas?”, questionou.

Para o vereador, falta, por parte da prefeitura, estudo e acompanhamento dos locais mais afetados com as chuvas. “Todo ano vemos os mesmos alagamentos, nos mesmos lugares. E se existe um alagamento, é porque tem um problema ali. Quer dizer, não se faz um estudo para identificar o que causa o alagamento e resolve-lo. Apenas esperam as chuvas do próximo ano”, afirmou.

O vereador cita, por exemplo, locais onde são frequentes os alagamentos. “Na área da Comercial Ramos alaga toda vez que chove. Na Centenário, uma obra milionária foi feita por João Henrique para resolver o problema de alagamento e os carros estão lá boiando porque não resolveu nada. São problemas que perduram todos os anos. Nem ação emergencial é feita. Passou a chuva, se esquece e espera a próxima”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM