Salvador: Prefeitura realizará reforma no camelódromo da Baixa dos Sapateiros

Cerca de 40 ambulantes que atuavam no camelódromo da Baixa dos Sapateiros, localizado em frente ao shopping de mesmo nome, foram relocados provisoriamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), para áreas próximas.

Executada na segunda-feira (07), a medida foi tomada para realização de obras de requalificação da área, promovidas pela Semop em parceria com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). A ação atende a uma antiga reivindicação dos comerciantes locais, já que o local estava bastante degradado devido à ação do tempo.

O camelódromo, que tem área total de 250 m², contará com novo piso e cobertura fixa mais extensa que a atual, feita em lona, além de nova iluminação e demais itens de infraestrutura. Os ambulantes que atuam no local e no trecho até o Terminal da Barroquinha receberão equipamentos padronizados, semelhantes aos utilizados na Avenida Sete de Setembro.

O investimento total da obra é de R$ 450 mil, e a previsão é de que a intervenção seja finalizada em 40 dias. A Semop realizará ainda o ordenamento do comércio local, visando maior conforto para os trabalhadores e para a população. “Com essa medida, vamos dar condições mais dignas para os comerciantes que atuam na região”, ressalta a secretária da Semop, Rosemma Maluf.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM