Camaçari: Reajuste dos professores e vagas no Polo marcam sessão desta terça (7)

cmcamaçariO Projeto de Lei N 853/2015, que reajusta os vencimentos dos professores e coordenadores pedagógicos ativos e inativos do município, chegou à Câmara de Camaçari nesta terça-feira (07). O texto, que foi encaminhado em regime de urgência pelo Poder Executivo, prevê o aumento de 10,61% nos valores pagos à categoria.

Também estão previstos que sejam reajustados, no mesmo percentual, os valores referentes às funções gratificadas de Diretor, Vice-diretor e Secretário Escolar. O projeto foi encaminhado para as Comissões de Finanças e Orçamento, para a de Constituição de Justiça e para a Comissão de Educação e Assistência Social da Câmara para análise. Em seguida, a matéria voltará ao plenário para votação em dois turnos.

O projeto fez parte da pauta da sessão ordinária desta terça-feira, que contou com mais 30 proposições. Após o final dos trabalhos, os vereadores receberam no plenário os trabalhadores desempregados do município e região metropolitana. Eles reivindicam a reserva de vagas nas empresas instaladas no Polo Industrial, segundo o presidente da Associação Filantrópica Emprego Sem Fronteiras (AFESF), Wellington Conceição.

O presidente da Câmara, vereador Marcelino (PT), intermediou uma reunião na Casa do Trabalho, ainda nesta terça-feira, entre os manifestantes e representantes de uma das empresas do Polo. Segundo o edil, o objetivo do encontro é garantir que cerca de 800 vagas sejam destinadas a esses profissionais. Os trabalhadores seguiram para o local, acompanhados dos parlamentares.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM