Aécio venceria Lula e Dilma com folga se as eleições fossem hoje, diz pesquisa

seráSe as eleições para presidente da República ocorrem hoje, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, seria eleito com praticamente o dobro de votos do ex-presidente Lula. De acordo com levantamento do instituto Paraná Pesquisas feito com exclusividade para a Revista Época, Aécio teria 51,5% dos votos no 2º turno, contra apenas 27,2% de Lula.

Aécio Neves também venceria a presidente Dilma Rousseff se a eleição fosse hoje, com uma folga ainda maior em comparação a Lula. O presidente do PSDB registra 57,2% das intenções de votos, contra apenas 19,4% da petista. O instituto também ouviu a intenção de votos dos eleitores na ex-senadora Marina Silva no primeiro turno. A ambientalista, que disputou a última eleição presidencial pelo PSB, teria 24,3% no cenário com Lula candidato e 27,6% com Dilma na disputa.

A pesquisa também joga por terra a estratégia de Lula, Dilma e do PT de posarem como xerifes contra a corrupção. Para 71,1% dos entrevistados, a sucessão de escândalos nos governos petistas deve-se mais aos aumentos dos casos de corrupção do que a uma atuação mais efetiva da Polícia Federal. Para 78,3%, Dilma e Lula tinha conhecimento da roubalheira na Petrobras. A pesquisa ouviu 2022 eleitores, em 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 26 e 31 de março. A margem de erro é de 2 pontos, para mais ou para menos, com 95% de confiança. O levantamento foi registrado no Conselho Regional de Estatística da 3º Região sob nº 6288/10.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM