J. Carlos Filho requer melhorias de trabalho para a Salvamar

salvamarO vereador J. Carlos Filho (PT) solicitou à Prefeitura de Salvador, por meio dos Projetos de Indicação nº129 e 130, a implantação de banheiros e bebedouros próximos aos postos de trabalho e o aumento do número de contingente e postos da Salvamar (Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador), respectivamente. A ação visa proporcionar uma maior qualidade de trabalho para categoria.

“A orla marítima de Salvador é uma das mais extensas do país. Divididas entre cidade alta e cidade baixa, são aproximadamente 50 quilômetros de praias. Além das Ilhas de Maré e dos Frades que, também, é de competência do município de Salvador. E a Salvamar tem a missão de proteger e orientar os frequentadores das praias da capital”, justifica J. Carlos Filho.

Para o vereador, é de fundamental importância oferecer melhorias para os trabalhadores. “As praias são uma das principais opções de lazer gratuita para os soteropolitanos. Não adianta revitalizar a orla sem garantir mais segurança para população”, argumentou.

Segundo J. Carlos Filho, a ação foi provocada por um grupo de salva-vidas que o procurou pedindo melhores condições de trabalho. “Estes profissionais tem uma jornada de trabalho de até 10 horas por dia embaixo de sol, chuva e maresia, e não podem sair para suas necessidades básicas sem colocar em risco a segurança dos banhistas. É extremamente necessária a realização de concurso para o aumento do seu contingente e garantia de estruturas básicas de trabalho para classe”, defende.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM