Salvador: Operação ‘Trânsito Seguro’ combate transporte clandestino

detranO Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) tem realizado diariamente a operação ‘Trânsito Seguro’, em parceria com a Polícia Militar, com o objetivo de coibir o transporte clandestino em Salvador. As equipes atuam em diversos pontos da cidade, fiscalizando veículos que circulam fazendo o transporte de pessoas e cargas sem a devida regularização.

Na terça-feira (31/03), foram feitas abordagens nos bairros de São Cristóvão, Cajazeiras e Mussurunga. Um Gol com documentação irregular e suspeito de ser usado como táxi, em Cajazeiras, foi apreendido e levado para o pátio do Detran. O carro será liberado somente após o pagamento de multa e da taxa de estacionamento, com a comprovação da regularização dos documentos.

O coordenador da operação, major Luide de Souza, disse que a iniciativa busca a segurança da população. “O nosso objetivo é adotar ações destinadas a concretizar medidas de controle, orientação, ordenamento e fiscalização do trânsito e transporte de passageiros”. Segundo ele, esses veículos podem colocar em risco as pessoas que utilizam os mesmos, em razão do precário estado de conservação e manutenção, além da imperícia dos condutores, que muitas vezes sequer estão aptos a conduzir veículos para transporte de passageiros”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM