Boa iniciativa: Duda Sanches propõe maior participação popular na Câmara

cmsO vereador Duda Sanches (PSD), em documento encaminhado à Comissão de Reformulação do Regimento da Câmara Municipal de Salvador, propôs a ampliação dos espaços de participação popular nas sessões ordinárias do parlamento. Pois conforme ele, “embora na teoria a Casa seja do povo, na prática essa não é a realidade”.

Duda Sanches explica que atualmente a tribuna popular conta com dois tempos de 10 minutos, possibilitando a participação de até duas entidades. “O que, consequentemente, acaba inibindo uma maior participação popular, fundamental no processo de construção, elaboração e definição de ações que venham lhe garantir uma melhor qualidade de vida e a meta é mudar esse cenário”, enfatizou.

Reforçando, ele destaca que é preciso haver uma maior consciência de que os parlamentos têm por obrigação consentir que a população tenha voz ativa e acompanhe as políticas do município e que a tribuna popular é essencial para assegurar a integração do Legislativo Municipal com a população.

A medida visa, conforme explica o vereador, dilatar o tempo da tribuna popular para 30 minutos, possibilitando ainda a participação de mais uma entidade a cada dia de realização. “Ou seja, passaria a existir três tempos de 10 minutos, possibilitando a participação de até três entidades por dia de realização. No formato, até oito entidades participam da Tribuna Popular ao longo mês”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM