PCdoB celebra 93 anos na Câmara Municipal de Salvador

niver_pcdobOs 93 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) foram celebrados em sessão especial no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na última quinta-feira (26). Militantes do movimento sindical e integrantes de vários segmentos da sociedade civil organizada prestigiaram a atividade requerida pelos vereadores Aladilce Souza e Everaldo Augusto, representantes do PCdoB na Casa.

A deputada federal Alice Portugal fez um relato histórico do partido, lembrou da clandestinidade e das lutas travadas contra as ditadura.s “Este partido é a razão das nossas vidas. Ele faz 93 anos de vida e 30 de legalidade. Foi criado por trabalhadores, intelectuais e jornalistas na década de 20 e se manteve por 63 na clandestinidade”, relatou.

A presidente municipal do partido, ex-vereadora Olívia Santana, citou o orgulho de fazer parte da agremiação partidária. “Sou comunista de nascença. Digo isso porque nasci no dia do aniversário do partido e me orgulho muito de fazer parte dele”. Ela também falou do atual cenário político e da importância de os comunistas defenderam o governo contra qualquer tentativa de golpe. “Nós, comunistas, temos a obrigação de ir às ruas, avançar, realizar atos políticos para garantir a democracia que o nosso partido ajudou a conquista”, completou.

Completaram a mesa de trabalho Rosa Souza, vice-presidente da CTB Bahia, e Marianna Dias, da União da Juventude Socialista. Também participaram do evento representantes da Unegro, Sindsefaz, Sindsaúde, Sinpojud, Sintracom, Sindcom, Setre, Sindseps e Sefaz.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM