J. Carlos Filho requer substituição da fiação aérea por subterrânea na Avenida Suburbana

jcarlosfO vereador J. Carlos Filho (PT) solicitou à Prefeitura de Salvador, por meio do Projeto de Indicação nº 128/2015, a substituição da fiação aérea por subterrânea na Avenida Afrânio Peixoto – a Avenida Suburbana. A proposta visa eliminar a poluição visual causada por cabos de transmissão de eneria elétrica, telefonia e TV a cabo.

Segundo o vereador, a substituição da fiação aérea por subterrânea traz uma melhoria na qualidade paisagística e na segurança do local. “A inexistência de fios cruzando o céu contribui significativamente para a sensação diária de bem estar dos moradores. Além disso, ela reduz significativamente os gastos com a manutenção da rede elétrica. A rede fica protegida da chuva e da queda de árvores, assim como de atos de vandalismo”, destaca.

J. Carlos Filho afirma que o tipo de fiação já é utilizado em algumas avenidas da cidade e agora pode ser uma realidade para os moradores do subúrbio. “O prefeito anunciou a revitalização da Avenida, bem como, a implantação de uma ciclovia no canteiro central. Portanto, nada mais justo que a implantação da proposta para beneficiar uma das regiões mais bonitas de salvador”, justifica o vereador.

Ainda segundo o legislador, a medida pode ser viabilizada com um acordo entre a prefeitura e as concessionárias. “As empresas concessionárias deverão modificar o sistema para contribuir com a revitalização urbana do Subúrbio Ferroviário”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM