A Presidenta Dilma Rousseff afirmou que o Brasil possui base sólida suficiente para enfrentar a crise. Durante a entrega de 1.032 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Campanema (PA), nesta segunda-feira (30), Dilma disse que a aprovação dos ajustes fiscais tornará possível superar as dificuldades financeiras.
“É óbvio que sabemos que o Brasil está enfrentando algumas dificuldades, mas são dificuldades passageiras. O Brasil tem uma base sólida, não vamos precisar reformar tudo”, afirmou a presidenta. Segundo Dilma, o País vai continuar crescendo para garantir a todos os brasileiros casas da melhor qualidade possível. “Nós vamos seguir nessa trilha e nada no mundo vai nos tirar dela”, enfatizou.
O governo federal vai entregar mais três milhões de moradias, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, ao longo dos próximos quatro anos. Segundo a presidenta Dilma, quase sete milhões de famílias terão sido beneficiadas até o fim de seu segundo mandato. “É muito importante que isso seja feito porque vamos diminuindo o grau de exclusão social por meio da moradia, e esse talvez seja o mais grave atualmente. Quando você tem uma casa, você passar a ter condições de construir e da conta da sua família. Quando não tem onde morar, tudo fica muito mais difícil”, explicou Dilma Rousseff.
De acordo com a presidenta, o Brasil está na fase final da superação da extrema pobreza, mas isso é só o começo. O País precisa assegurar infraestrutura social e urbana, segurança e dar condições para todos os cidadãos viverem com dignidade.
Deixe uma resposta