A Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara de Salvador fará, nesta sexta-feira (27), às 15 horas, uma visita técnica para acompanhar as obras de requalificação do Mercado de Itapuã e da orla do bairro. O ponto de encontro será na Sereia de Itapuã.
O secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, confirmou presença na visita, que integra uma série de atividades previstas pela Comissão, presidida pelo vereador Arnando Lessa (PT). “Até 2016, o colegiado estará nas ruas, fiscalizando obras e dando retorno às cobranças da população. Estamos cumprindo com o nosso papel”, disse Lessa.
Moradores do bairro têm reclamado da demora na conclusão do Mercado, prevista inicialmente para fevereiro deste ano e adiada para o mês de junho. Desde 2013, quando a estrutura foi demolida, que os 28 permissionários aguardam ansiosos pelo novo estabelecimento, cujo projeto foi desenvolvido pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF), vinculada à Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte.
O investimento é estimado em R$ 5,3 milhões, com recursos do Ministério de Turismo e da prefeitura. O novo mercado contará com 54 boxes, distribuídos em três pavimentos. Os 28 permissionários terão seus boxes garantidos. Os demais espaços serão ocupados por meio de licitação. Já iniciada, a requalificação da nova Orla de Itapuã irá contemplar um trecho de 30 mil metros quadrados, entre o Farol e a Sereia. As intervenções preveem ciclovias, quiosques, equipamentos exclusivos para baianas de acarajé, além de espaços para capoeira e convivência de pescadores.
Deixe uma resposta